Correio

No segundo Ba-Vi de 2021, Bahia e Vitória não passaram de um empate sem gols na noite desta quarta-feira (17), em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. Tricolores e rubro-negros fizeram um duelo que até ganhou um pouco mais de emoção no segundo, mas os times não conseguiram traduzir em gols as chances criadas.

Utilizando a equipe de transição, o Bahia amargou mais um clássico sem vencer o Leão na temporada e não conseguiu melhorar a situação no estadual. Com cinco pontos em cinco jogos, o Esquadrão é apenas o sétimo colocado, a três pontos da zona de classificação.

O Vitória, que ampliou a invencibilidade sobre o tricolor – havia vencido o primeiro clássico do ano, por 1×0, pela Copa do Nordeste -, também soma cinco pontos, porém com dois jogos a menos é o sexto colocado do estadual.

No segundo clássico do ano, o Bahia teve um time totalmente diferente do primeiro Ba-Vi. A equipe de transição, treinada por Cláudio Prates, foi a campo representar o Esquadrão. A novidade ficou por conta da estreia do volante Pablo.