Diário Esportivo

Domingo (21) de confronto direto no G-4 do Campeonato Baiano. Vitória da Conquista e Juazeirense se enfrentam no Estádio Lomanto Júnior, buscando a liderança da competição, ou ao menos a permanência na zona de classificação para as semifinais. A partida terá transmissão da UESB FM 97,5 e é válida pela 6ª rodada do certame estadual.

Vindo de uma vitória importante diante do Jacuipense, fora de casa, no domingo passado (14), o time do Vitória da Conquista terá a volta do zagueiro Thiago para este jogo. O defensor estava impedido de jogar contra seu ex-clube por questões contratuais. No mais, o técnico Gabardo Júnior deve manter o mesmo time que entrou em campo no jogo passado: Ronaldo; Gilson, Breno e Sílvio (Thiago); Raul Cardoso, Fagner, Rodrigo, João Grilo e Alex Lagamar; Léo Coxinha e Andrei. O Bode é 4º colocado, com 7 pontos, e tem um jogo a menos.

O time da Juá chegou à Vitória da Conquista na tarde da última sexta-feira (19). Embalada pela recente (e polêmica) classificação na Copa do Brasil contra o Sport, e da vitória do domingo passado por 1 a 0 sobre o então líder Bahia de Feira, a equipe terá 4 desfalques certos para este jogo: o zagueiro Dedé e o atacante Kesley, ambos receberam o 3º cartão amarelo e cumprem suspensão automática, e o meia Rayllan e o atacante Beleu – ex-Vitória da Conquista – estão entregues ao departamento médico do clube. Provável escalação do Cancão de Fogo: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Wendell, Jamerson e Daniel; Waguinho, Patrik, Sapé e Clebson; Elcarlos e Nino Guerreiro (Danilo Bala). A Juazeirense é vice-líder, com 9 pontos ganhos, e também tem 1 jogo a menos.

Eziquiel Sousa Costa (CBF/Macarani) apita o confronto e será auxiliado por Ledes José Coutinho Neto (CBF/Feira de Santana) e Bruno da Paixão (CBF/Catu). O 4º árbitro é Florimar Costa de Jesus (FBF/Lauro de Freitas).