Metropolitano

Nesta terça-feira (6), as quartas de final da Champions League será aberta por duas partidas às 16h: Real Madrid x Liverpool e Manchester City x Borussia Dortmund.

Os espanhóis não vem fazendo um bom desempenho na temporada, mas ainda estão na briga pela La Liga e Champions. O Real Madrid conseguiu a classificação com duas vitórias sobre a Atalanta, da Itália. Agora, Zidane não poderá contar com Sergio Ramos (lesionado) e Hazard que se recupera de problema muscular. Assim, os merengues devem ir a campo com Courtois; Varane, Militão, Nacho; Vazquez, Modric, Casemiro, Kroos, Mendy; Vinicius Jr, Benzema.

Por outro lado, o Liverpool vem de vitória sobre o Arsenal por 3 a 0, e terá boa parte do seu elenco disponível. A provável escalação dos ingleses é Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson; Thiago, Fabinho, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mane.

O City ainda não sabe o que é perder na Champions League. Nas oitavas de final venceu o Borussia Mönchengladbach com duas vitórias por 2 a 0. Para a partida desta terça-feira, Guardiola conta com os retornos de Cancelo, Raheem Sterling, Phil Foden e Gundogan – já Fernandinho é dúvida. Dessa forma, a provável escalação é Ederson; Cancelo, Dias, Stones, Mendy; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Silva, Sterling, Foden.

Já o Borussia conta com a volta de Haaland, a estrela do time que marcou quatro gols nos últimos dois jogos da Champions, contra o Sevilla. O norueguês de 20 anos chegou a 20 gols marcados no torneio europeu. Edin Terzic deve mandar a campo Hitz; Can, Akanji, Hummels, Guerreiro; Delaney, Bellingham, Dahoud; Thorgan Hazard, Haaland, Reus.

Mais dois duelos acontecem amanhã, também às 16h: Bayern de Munique x Paris Saint Germain – reedição da final do ano passado – e Chelsea x Porto. Inclusive, o time português é considerado a zebra da competição, após eliminar a Juventus nas oitavas.