R7

O ano de 2021 está apenas no mês de abril, mas o Palmeiras está muito de conquistar a sua terceira taça. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Alviverde deu um grande passo de vencer a Recopa, ao bater o Defensa y Justicia, vencedor da Sul-Americana, na Argentina, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7).

O primeiro do time brasileiro saiu aos 16 do primeiro tempo. Willian conseguiu belo passe em profundidade para Rony, que ganhou da zaga na velocidade e deu um lindo toque por cima do goleiro Unsain.

O empate do Defensa veio já na segunda etapa. Braian Romero, que só não abriu o placar no início graças a uma linda defesa de Weverton, dessa vez não perdoou. Após bela troca de passes, Bou encontrou o camisa 31, que chutou sem chances para o goleiro palmeirense.

A igualdade parece ter recolocado o Alviverde “nos eixos”. E após muito insistir, o segundo veio em cobrançad e falta. Gustavo Scarpa, de muito longe, bateu com categoria e Unsain falhou, espalmando a bola para dentro do gol.

Já nos minutos finais, o lance mais polêmico do jogo. O Defensa chegou a empatar, com Walter Bou, mas em decisão controversa, a arbitragem anulou, alegando impedimento, marcado de Braian Romero, que supostamente teria participado da jogada, e não do atacante que mandou a bola para as redes.

Com o Palmeiras com a vantagem do empate, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dessa vez no Mané Garrincha, em Brasília, quando conheceremos o vencedor da Recopa. Os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença apra ficarem com o título. Caso vença por um, o duelo vai para a prorrogação.

Antes disso, o Alviverde tem mais uma decisão pela frente. Na manhã de domingo, também em Brasília, a equipe, campeã da Copa do Brasil, encara o Flamengo, campeão brasileiro, na Supercopa.