Globo Esportes

O Vasco está na terceira fase da Copa do Brasil. Foi melhor e venceu o Tombense por 2 a 1 em Tombos, nesta quarta-feira, mas conviveu com sofrimento desnecessário no final por um velho problema: a bola aérea. Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo analisou e elogiou a a atuação, abordou mais um erro no quesito que tem sido o calcanhar de Aquiles do time em 2021 e revelou ter achado o time que considera ideal.

Na terceira fase, a ser disputada nos dias 2 e 9 de junho, o time de São Januário enfrentará um rival que será definido por sorteio. Antes, na quarta-feira, pelo Carioca, há o clássico contra o Flamengo. Quando Cabo deve mandar a campo o mesmo time que começou nesta noite.

– Gostei bastante, importante a classificação. Um dado relevante: o Tombense não perdeu em casa na temporada 2020. Quebramos uma longa invencibilidade, jogamos bem, fizemos o gol e controlamos o jogo. Com o segundo gol, tivemos a tranquilidade. Guardei as substituições pois Ernando e Marquinhos Gabriel poderiam ter fadiga. Eles colocaram dois centroavantes, tivemos de espelhar com os três zagueiros. Léo Jabá entrou bem, e assim eu ganho possibilidade. Hoje eu consegui colocar a equipe que considero ideal. Agora é dar continuidade – afirmou Cabo.