Globo Esportes

O Inter já está em solo boliviano para a estreia na Libertadores, na terça-feira, às 19h15, contra o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A delegação colorada cumpriu a primeira parte da viagem e desembarcou em Santa Cruz de la Sierra no final da tarde desta segunda-feira.

Os colorados passarão a noite na cidade a 416 metros acima do nível do mar e só viajarão rumo à capital boliviana no dia da partida. A logística foi montada para atenuar os efeitos da altitude de 3,6 mil metros de La Paz.

A recomendação do departamento médico é ficar o mínimo de tempo possível na altitude, com no máximo 12 horas de permanência. Assim, o Colorado chegará a La Paz seis horas antes do jogo.

A operação logística é apenas uma parte dos cuidados adotados pelo clube para enfrentar a altitude. A delegação foi reforçada com dois médicos para a estreia. Em La Paz, os atletas terão cilindros de oxigênio à disposição.

O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Patrick, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Carlos Palacios.