Globo Esportes

Grêmio e La Equidad, da Colômbia, disputam a primeira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). O duelo ocorrerá na Arena, em Porto Alegre.

O Grêmio disputará a competição após ter sido eliminado na terceira fase da Libertadores para o Independiente del Valle. O Tricolor perdeu os dois jogos da eliminatória por 2 a 1. O último compromisso foi no domingo, ao vencer o Novo Hamburgo por 3 a 1 pelo Gauchão.

Com a saída de Renato Portaluppi, o interino Thiago Gomes fará seu terceiro jogo no comando da equipe. A tendência é que ele mantenha a base do time que venceu o Novo Hamburgo. As poucas e possíveis mudanças ficam na defesa. Rodrigues e Ruan devem formar a zaga, embora Paulo Miranda também possa aparecer. Vanderson e Rafinha disputam a lateral direita.

O La Equidad perdeu por 2 a 1 para o América de Cali no último domingo pelo Campeonato Colombiano. A equipe terminou em segundo lugar a fase classificatória e pegará o Atlético Nacional pelas quartas de final. Na Sul-Americana, o clube disputou a primeira fase, eliminando os conterrâneos do Deportivo Pasto.