Super Esportes

O Atlético foi, nesta quarta-feira, a perfeita antítese do que eram os melhores times dirigidos pelo técnico Cuca. Sem repertório ofensivo, a equipe abusou dos cruzamentos (59 no total) e viu o Deportivo La Guaira-VEN exigir importantes defesas do goleiro Everson. No fim das contas, a estreia na Copa Libertadores teve resultado melancólico: um empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, na capital Caracas.

O placar foi inaugurado pelo zagueiro Adrián Martínez, que aproveitou uma sequência de falhas da marcação alvinegra para fazer fila e concluir com categoria, aos 20 minutos do primeiro tempo. A insistência atleticana deu resultado na etapa final, quando Matías Zaracho aproveitou rebote do goleiro para igualar o marcador.

Com o resultado, as equipes largam com um ponto no Grupo H. O Atlético volta a campo pela segunda rodada contra o América de Cáli-COL. Os times se enfrentam na próxima terça-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. No dia seguinte, o La Guaira-VEN visita o Cerro Porteño-PAR. A bola rola às 21h, em La Nueva Olla Azulgrana, em Assunção.

Antes do compromisso pelo torneio continental, o Atlético tem jogo da 11ª – e última – rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Na condição de visitante, o time alvinegro enfrenta o Athletic, no Independência, a partir das 19h deste sábado. O técnico Cuca mandará a campo uma formação reserva, uma vez que a liderança já está garantida.