Tribuna da Bahia

O Bahia literalmente transformou o Estádio Metropolitano no seu “PituAço”. Mesmo sem contar com alguns dos seus principais jogadores, com um time misto, o Tricolor não teve dificuldades para aplicar mais uma goleada em casa, desta vez a vítima foi o frágil Guabirá, da Bolívia, por 5 a 0, na noite desta terça-feira (27), pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, com gols de Alesson (2), Marcelo Ryan (2) e Juninho. O Tricolor baiano dormiu líder do Grupo B com quatro pontos ganhos, e torce hoje por um tropeço do Independiente da Argentina contra o Montevideo City do Uruguai, para se manter na liderança da competição da Conmebol.

Nos últimos cinco jogos no PituAço, o Bahia aplicou cinco goleadas, marcou 22 gols e sofreu apenas um: 4 x 1 no Manaus, pela Copa do Brasil; 4 x 0 no Sport e no CRB, e 5 a 0 no Altos do Piauí, todos os três jogos pela Copa do Nordeste, e a de ontem à noite, 5 a 0 sobre o Guabirá da Bolívia. O passeio Tricolor começou aos 7min com Alesson, Juninho, aos 39 do 1º tempo; Marcelo Ryan aos 19 e 25, e Alesson, aos 33min do 2º tempo. O goleiro Matheus Teixeira defendeu mais um pênalti.

Ficha – O árbitro Cristian Garay, do Chile, apitou o jogo de ontem à noite do Estádio de Pituaçu; Bahia: Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Matheus Galdezani, Thaciano (Daniel); Óscar Ruiz, Alesson e Thonny Anderson (Marcelo Ryan). Técnico: Dado Cavalcanti; Guabirá: Mustafa; Supayabe (Pascua), Amarilla, Galain, Ibañez e Leaños; Mercado, Peredo e Hurtado (Willian Álvarez); Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Copa do Nordeste – A partir de hoje o Bahia vira a chave, foca todas as suas atenções para o primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste, sábado, às 16 horas, contra o Ceará, no Estádio de Pituaçu, que será dirigido pelo árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa.