Globo Esportes

O técnico Elias Borges assistiu a vitória do Sergipe por 1 a 0 sobre o Boca Júnior na arquibancada. O treinador só teve seu contrato no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta terça-feira e por isso não pôde comandar a equipe à beira do gramado.

Segundo o regulamento do Campeonato Sergipano, Elias Borges precisaria ter seu contrato na plataforma da entidade máxima um dia antes do confronto para comandar a equipe da área técnica. Após a partida, ele falou suas primeiras impressões da equipe e analisou o jogo.

– Foi um jogo muito bom, disputado. Você jogar na casa do adversário é sempre uma dificuldade grande. E a questão também do campo, né?! Um time nosso que quer propor jogo, com a qualidade melhor de passe foi muito prejudicado. Mas o que valeu mesmo foi a entrega dos jogadores. Aquela determinação de vencer a partida para alcançar nossa classificação. E graças a Deus que nós alcançamos sim e o primeiro passo foi dado – afirmou o treinador.

Com a vitória, a equipe alvirrubra chegou aos 13 pontos e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Sergipano. Mas, O Sergipe ainda enfrenta o Confiança, no Clássico Maior, no fechamento da primeira fase do estadual.

– Tudo bem que a classificação já está garantida, mas a gente precisa melhorar a equipe em alguns aspectos e vamos sim cobrar dos jogadores que eles deem seu melhor para que nós possamos fazer um grande jogo e vencer, que esse é o desejo de todos. [O Confiança] É um time que vai de qualquer maneira propor o jogo. Eu não gosto de time covarde. Essa questão de estar inferior em termos de plantel pra mim não entra em campo. O que entra em campo é atitude dos atletas, o esquema tático e a determinação dos jogadores. Claro que a gente sabe que sempre jogar com o Confiança, ou qualquer outro clube forte aqui do estado é difícil, mas eu acredito na nossa equipe – finalizou.

Sergipe e Confiança se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Batistão.