Super Esportes

Em pouco tempo, o futebol é capaz de transformar trajetórias, modificar papéis e criar heróis. Pivô de um desentendimento com o técnico Cuca no último fim de semana, o atacante Hulk foi reserva nesta terça-feira de Copa Libertadores. No segundo tempo, brilhou no gramado do Mineirão e marcou os gols do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cáli-COL, pela segunda rodada do Grupo H. Luis Sánchez descontou para os visitantes, que esboçaram uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiram o empate.

Com a vitória, o Atlético chega a quatro pontos e assume, ainda que provisoriamente, a liderança da chave. Zerado, o América de Cáli-COL amarga a lanterna e vê a pressão sobre o técnico Juan Cruz Real aumentar.

A vice-liderança do grupo é do Cerro Porteño-PAR, que soma três pontos. O terceiro colocado é o Deportivo La Guaira-VEN, com um. Paraguaios e venezuelanos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, em Assunção.

As equipes voltam a campo para a terceira rodada no meio da próxima semana. O Atlético recebe o Cerro Porteño-PAR na terça-feira, a partir das 19h15, no Mineirão. Na quinta, Deportivo La Guaira-VEN e América de Cáli-COL se enfrentam às 23h, no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas.

Antes do próximo compromisso pela Libertadores, o time alvinegro tem pela frente a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. A bola rola às 16h30 deste sábado, no Independência, com mando da equipe de Tombos.