Super Esportes

Em fevereiro, o Atlético vivia a “ressaca” pela perda do título do Campeonato Brasileiro, mas já estabelecia metas para a temporada de 2021. E o planejamento alvinegro era claro: chegar a maio pronto para uma sequência de decisões. E a primeira partida do mês é neste sábado, contra o Tombense, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A bola rola às 16h30, no Independência, em duelo que coloca frente a frente os finalistas do último Estadual.

A equipe de Tombos escolheu mandar o jogo em Belo Horizonte por questões financeiras, com o objetivo de aumentar a exposição da marca e dos jogadores. A decisão agradou ao atual campeão Atlético, que evitou o desgaste gerado por um deslocamento de 450 quilômetros em meio a partidas decisivas do Grupo H da Copa Libertadores.

Na próxima terça-feira, o time alvinegro recebe o Cerro Porteño-PAR, pela terceira rodada do torneio continental. O duelo, marcado para 19h15, no Mineirão, opõe os líderes da chave e pode encaminhar a classificação do vitorioso às oitavas de final. Por isso, o técnico Cuca quer ter força máxima contra os paraguaios e deve poupar os mais desgastados no Mineiro.

As rodadas restantes da fase de grupos da Libertadores serão disputadas nas quatro próximas semanas. Maio ainda reserva o jogo de volta da semifinal do Estadual, no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, e a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. Se avançar no Mineiro, a equipe terá as finais (contra América ou Cruzeiro) neste mês.