Globo Esportes

Valia a liderança para um tricolor e um lugar no G-4 para o outro. Até por isso, Fortaleza e Fluminense fizeram um jogo movimentado no Castelão, principalmente no segundo tempo. Caio Paulista abriu o placar para os cariocas, mas Robson deixou tudo igual após assistência de Pikachu. No fim das contas, o 1 a 1 pela quinta rodada do Brasileirão foi justo e quem comemorou foi o Athletico-PR, que assumiu a ponta da tabela.

O Fortaleza segue invicto, com 11 pontos, mas caiu para a segunda colocação após o Athletico-PR vencer o Atlético-GO e chegar a 12. Quarta-feira, o Leão visita o Flamengo, às 19h (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Fluminense, que está em sexto com nove pontos, visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly.

Yago Pikachu foi diretamente responsável por sete dos dez pontos do Fortaleza no Brasileirão. Depois de balançar as redes nas vitórias sobre o Atlético-MG e o Inter, o lateral-direito deu a primeira assistência na competição para Robson empatar o duelo com o Fluminense. Em um Leão que por muitas vezes apelou para os lançamentos longos, foi Pikachu com o jogo rasteiro quem conseguiu construir as principais jogadas ofensivas.