Futebol Interior

O Coritiba poderá assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, durante a abertura da décima rodada. Do outro lado da classificação, a Ponte Preta tentará deixar a zona de rebaixamento.

Atrás da sexta vitória seguida, após ter feito 2 a 1 no Remo, o Coxa visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 19 horas. Sem perder há seis rodadas, o clube paranaense ocupa a vice-liderança com 19 pontos, a dois do líder Náutico. O Coritiba ainda tem um jogo a menos do que os pernambucanos.

Já a situação do Cruzeiro é bem diferente. Após empatar sem gols com o Brasil-RS, a Raposa chegou ao terceiro duelo sem vitória e parou na modesta 13ª colocação com nove pontos, a dois da zona de rebaixamento.

A Ponte Preta, aliás, está na degola, na antepenúltima colocação, com sete pontos, mas vislumbra deixar o inferno. Sem perder há quatro rodadas e vindo de um 0 a 0 diante do Vila Nova, a Macaca receberá o Avaí no Moisés Lucarelli, às 19 horas. Os catarinenses empataram com o Botafogo por 1 a 1 e, sem perder há três jogos, chegaram aos 11 pontos, no 11º lugar.

NO Rei Pelé, às 21h30, CRB e Botafogo farão confronto direto pelo G4. O clube alagoano chega animado pela vitória no clássico contra o CSA, por 1 a 0. O Galo ocupa a quinta colocação com 14 pontos, a dois da zona de acesso. O Botafogo está um pouco abaixo, no nono lugar com 12 pontos.

A rodada seguirá ao longo de toda a semana. Em Belém, o Remo, sob o comando de Felipe Conceição, tentará deixar a lanterna contra o Vila Nova na quinta-feira. Na sexta-feira serão mais três jogos. Destaque para Goiás e Náutico que farão confronto de G4. Haverá ainda mais dois duelos no sábado e um no domingo.