Em BH, Atlético e Flamengo fazem jogo de favoritos ao título brasileiro
Super Esportes

O Atlético terá, na noite desta quarta-feira, um dos maiores desafios da temporada 2021 até aqui. Em confronto que opõe dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Cuca recebe o atual bicampeão Flamengo, no Mineirão. A bola rola às 19h, em duelo válido pela décima rodada da competição.
Embalado pelas vitórias sobre Atlético-GO (4 a 1) e Cuiabá (1 a 0), o Atlético ocupa a quarta colocação, com 16 pontos – cinco a menos que o líder Red Bull Bragantino. Já o Flamengo é o décimo, com 12 pontos em sete partidas disputadas, e chega a Belo Horizonte após perder por 1 a 0 o clássico com o Fluminense.
“É um confronto direto. Temos que ganhar os três pontos, estamos em casa, vai ser um jogo difícil, mas desde segunda estamos nos preparando para o jogo. Temos que defender bem, atacar bem, completar a finalização e respeitar o rival. Sempre tem um sabor muito bom ganhar de times grandes, como o Flamengo”, projetou o atacante Jefferson Savarino.
O poderoso Flamengo vive momento de instabilidade, com pressão crescente sobre o técnico Rogério Ceni. A derrota no Fla-Flu do último fim de semana fez as cobranças sobre a comissão aumentarem.
Para o jogo contra o Atlético, o treinador terá dois reforços importantes: o lateral-direito chileno Isla e o meia uruguaio Arrascaeta, ambos eliminados da Copa América. Eles substituirão, respectivamente, Matheuzinho e o suspenso Vitinho. Reserva, o volante paraguaio Piris da Motta também se torna opção após participar do torneio continental.
Por outro lado, o time rubro-negro ainda não pode contar com dois titulares: o meia Everton Ribeiro e o centroavante Gabigol, à disposição da Seleção Brasileira, finalista da Copa América.









