Globo Esportes

Próximo do jogo decisivo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG foi com força máxima para o clássico com o América-MG e venceu por 1 a 0, com gol de Dylan Borrero. Foi a quarta vitória seguida do Galo no Brasileiro, o que fez o time se consolidar no G-4 e na briga pelo título. Por sua vez, o Coelho perdeu pela segunda vez, sob o comando de Vagner Mancini, e se vê novamente próximo da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Atlético pulou para a terceira colocação. Agora são 22 pontos para o Galo, apenas três de diferença para o líder Palmeiras. O América é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e segue com nove pontos conquistados. Dois a mais que o Sport, que está na 17º posição.

O Atlético viaja, neste domingo, para Buenos Aires, capital da Argentina. Terça-feira tem confronto importante com o Boca Juniors, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. Já o América terá a semana livre para treinar. O próximo jogo é contra o Sport, somente dia 19, às 20h, novamente no Horto.