Atarde

A Espanha, que se classificou para os Jogos de Tóquio 2020 como campeã europeia Sub-21, chega ao Japão com um elenco que conta com seis jogadores que disputaram a recente edição da Eurocopa-2020 e três grandes reforços, surgindo assim como principal adversária do atual campeão olímpico Brasil e dos sempre candidatos ao ouro Argentina e México.

A seleção espanhola, dirigida por Luis de la Fuente, terá em campo Unai Simón (Atlético de Madrid), Eric García (Barcelona), Pau Torres (Villarreal), Pedri (Barcelona), Dani Olmo (Leipzig) e Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), que chegaram há poucos dias às semifinais da Eurocopa, sendo eliminados nos pênaltis pela Itália, campeã do torneio continental.

Além disso, a equipe medalhista de ouro em Barcelona-1992 acrescentou como reforços o atacante Marco Asensio e o meia Dani Ceballos, ambos do Real Madrid e com mais de 24 anos. No papel, uma equipe bem forte.

Mas os espanhóis têm pela frente no Grupo C a Argentina, bicampeã olímpica em Atenas-2004 e Pequim-2008, em um duelo que promete fortes emoções. Austrália e Egito completam a chave.

A equipe argenita dirigida por Fernando Batista, irmão de Sergio, campeão mundial em 1986 e também ouro olímpico como treinador em Pequim-2008, chega credenciada pela conquista do Pré-Olímpico na Colômbia, com um elenco jovem muito bem trabalhado, mas sem titulares veteranos importantes: apenas o goleiro Jeremías Ledesma (do espanhol Cádiz), já que o atacante Lucas Alario (do alemão Bayer Leverkusen) foi cortado nos últimos dias devido a uma lesão muscular.