super esportes

Chegou o momento da decisão. A partir das 19h15, no Mineirão, Atlético e Boca Juniors se enfrentam pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após o empate sem gols no primeiro jogo, na última semana, na Bombonera, o Galo precisa da vitória para garantir a classificação à próxima fase do torneio continental.

O regulamento da Copa Libertadores ainda dá vantagem a quem balança as redes fora de casa. Desta forma, o Atlético só se classificará em caso de vitória. Um novo empate sem gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece ao time argentino.

Mas o Atlético se apega aos números na competição. O Superesportes fez um levantamento das fases classificatórias (oitavas, quartas e semifinais) desde 2005, quando passou a valer a regra do gol fora de casa. Foram 24 situações em que a partida de ida terminou sem gols. Destas, o time que decidiu em casa avançou em 19 oportunidades –

Os bastidores do jogão desta noite estão pegando fogo. O Boca reclamou muito da anulação do gol de Diego González, aos 34 minutos do primeiro tempo – o lance foi invalidado depois de mais de cinco minutos de análise. O árbitro Andrés Rojas e o árbitro de vídeo Derlis Lopez foram suspensos pela Conmebol, que citou ‘erro grave’ cometido pela dupla.