Super Esportes

A noite desta quarta-feira será histórica para o futebol mineiro. Após 17 meses (529 dias), o Mineirão voltará a receber a torcida do Atlético, ainda em meio à pandemia de COVID-19. Os alvinegros poderão ocupar 30% do estádio para apoiar o time em uma partida decisiva: o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o poderoso River Plate. A bola rola às 21h30.

No duelo de ida, o Atlético contou com um gol do meia Nacho Fernández no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para vencer por 1 a 0. O armador, porém, foi expulso na Argentina e, por isso, desfalca a equipe em Belo Horizonte. Para avançar, basta o empate. Revés por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto derrota por qualquer outro placar é favorável ao River.

Se por um lado não terá o principal pensador do jogo à disposição, o Atlético aposta as fichas no retorno da torcida. A expectativa é que 17.971 torcedores estejam nas arquibancadas do Mineirão. O número corresponde a 30% da capacidade total do estádio, que é

A última vez da torcida atleticana no Mineirão foi em 7 de março de 2020, quando o time derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 em clássico válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Aproximadamente 50 mil pessoas acompanharam o triunfo. De lá para cá, foram disputadas 89 partidas sem público no estádio.

A volta do público ao Mineirão neste momento foi liberada pelas autoridades municipais. Para isso, foi estabelecido um protocolo para reduzir os riscos de propagação da COVID-19.