Uol

Houve um acordo entre Fifa e Globo sobre os pagamentos pelos direitos atrasados da Copa do Mundo. Foi o que informou a própria federação internacional ao blog. Com isso, a emissora carioca está confirmada como a transmissora do Mundial do Qatar-2022 para o Brasil.

No meio de 2020, a Globo entrou com um processo para atrasar pagamentos de US$ 90 milhões para a Fifa pela Copa. A alegação era de que seria necessária uma revisão contratual por causa da crise gerada pela pandemia de coronavírus. A Fifa discordou e ameaçou fazer uma cobrança na Suíça.

Esses processos foram abandonados em março pelas partes que entenderam que poderia haver um desfecho sem necessidade judicial. O acordo de fato ocorreu como confirmam ambas as partes e acertou-se um novo cronograma de pagamento. Não houve desconto no valor total, apenas um ajuste nas datas para quitação.

“Fifa e Globo resolveram todas as questões pendentes de pagamentos. Todos os procedimentos legais foram retirados e a Globo continua a ser um parceiro de Broadcast da Fifa”, informou a Fifa por meio de sua assessoria de imprensa.