Atarde

Nem mesmo a presença do argentino Diego Dabove, novo treinador do time, na arquibancada, ontem, foi o suficiente para o Bahia tirar juntar forças para encerrar o longo jejum sem vitórias. Pior do que isso. O Esquadrão foi derrotado por 2 a 0, viu a distância para a zona de rebaixamento ficar perigosa e agora soma sete partidas sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo seis derrotas e um empate.

Com um bom primeiro tempo, o Tricolor baiano até passou a sensação de que poderia ser possível sair com os três pontos de Porto Alegre, mas tudo mudou no segundo tempo, quando o Imortal encaixou o time e foi cirúrgico nas chances que teve. Borja e Diego Souza balançaram as redes na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Bahia segue com 18 pontos e na 13ª colocação, podendo cair maias duas casas ao final da rodada. Já o Grêmio chegou aos 16 pontos e subiu para 17º.

O Bahia só volta a campo na segunda-feira da próxima semana, dia 30, quando visita o Fluminense, às 19h, no Maracanã. O Grêmio joga antes, no sábado, quando recebe o Corinthians, às 21h.

Antes do jogo, Dabove deu as primeiras lavaras como treinador do Esquadrão: “Estávamos buscando um projeto assim. Um clube dessa maneira. E agora, como nos disse o presidente, da forma de trabalhar. Vamos repetir tudo de bom que vinhamos fazendo com toda humildade do mundo propondo muito trabalho, sinceridade, profissionalismo”.