Futebol Interior

Botafogo-RJ e Ponte Preta foram os times mais beneficiados neste domingo pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como atuaram em casa e venceram, se deram bem na tabela de classificação. O time carioca mais perto do G4 – zona de acesso – e o time paulista fora do Z4 – zona de rebaixamento.

Pela manhã, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) o Botafogo abriu 3 a 0 no Vila Nova, levou susto no fim com dois gols goianos, mas garantiu a vitória por 3 a 2.

O Botafogo ficou em quinto lugar com 32 pontos, atrás de Avaí (33), Goiás (35), CRB (36) e Coritiba (39). Enquanto o Vila Nova abre a zona de rebaixamento com 19 pontos, na frente de Vitória (19), Confiança e Brasil-RS, ambos com 13 pontos.

À noite, no Majestoso, em Campinas (SP), a Ponte Preta bateu o Brusque por 3 a 0 e conseguiu ficar mais uma rodada fora da zona de degola. Soma 22 pontos, em 15.º lugar, na frente do Londrina com 20. O Brusque segue com 25 pontos, em 13.º lugar.

À tarde, em Goiânia (GO), o Goiás empatou por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. Mesmo com o inesperado resultado em casa o Goiás continua dentro do G4, com 35 pontos. A Bolívia Querida faz boa campanha, com 31 pontos, em sétimo lugar.

No início da noite, no Estádio do Café, no norte do Paraná, o Londrina perdeu até pênalti e acabou empatando sem gols com o Brasil-RS.
O resultado foi ruim para ambos. O Londrina porque, com 20 pontos, está em 16.º lugar, primeiro fora do Z$. O Brasil ainda é o lanterna com 13 pontos.

Esta rodada marcou a estreia do VAR nos jogos da Série B. O equipamento só não funcionou no jogo da Ponte Preta.
A rodada vai ser fechada terça-feira com o jogo entre o CSA, 10.º com 28 pontos, e o Náutico, oitavo com 30 e que vem de cinco derrotas consecutivas.