Futebol Interior

Pela sexta vez seguida na liderança, o Coritiba tenta abrir vantagem na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro, na abertura da 23.ª rodada. O Guarani, enquanto isso, quer voltar a vencer para encostar de vez no G4 – zona de acesso. Já o Goiás recebe o Cruzeiro para seguir entre os quatro melhores colocados.

No Couto Pereira, às 19 horas, o Coritiba fará mais um duelo sulista contra o Brusque depois de ter vencido o Londrina por 3 a 2. O clube paranaense acumula 42 pontos, dois de vantagem para o vice-líder CRB. O Brusque, por sua vez, não vence há oito rodadas e não marca gols há quatro partidas. Após o 0 a 0 com o Avaí, o clube catarinense estagnou no 13º lugar com 27 pontos.

Em Campinas, às 16 horas, o Guarani receberá o CSA após ter ficado no 1 a 1 com o Náutico. Sem perder há três jogos como mandante, o clube paulista aparece na sétima posição com 34 pontos. Mais abaixo, o CSA está no 11º lugar com 29 pontos. Sem vencer após três jogos, o clube alagoano vem de empate com o Vila Nova por 1 a 1.

Em Pelotas, às 11 horas, Brasil-RS e Confiança farão o duelo dos piores colocados. Sem vencer há dez rodadas, o Brasil-RS amarga a penúltima colocação com 15 pontos. Na rodada passada, os gaúchos empataram por 1 a 1 com o Vasco. O Confiança, enquanto isso, perdeu seus últimos seis jogos e parou nos 13 pontos. O último algoz do lanterna foi o CRB (2 a 1).

A terça-feira ainda terá o confronto entre Goiás e Cruzeiro, às 21h30, em Goiânia, que encerrará a 22ª rodada. Invicto há sete rodadas depois dos 2 a 1 em cima do Confiança, o Goiás fecha o G4, na quarta colocação com 38 pontos. O Cruzeiro também tem uma boa sequência, de oito jogos sem tropeço, mas empatou sem gols com o CRB e parou na 15ª posição com 25 pontos.