r7

Com reencontro marcado para este sábado, Corinthians e Red Bull Bragantino estão empatados com 33 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e realizam campanhas bastante semelhantes até aqui. Porém, no retrospecto recente de confrontos entre os dois times, a equipe do Parque São Jorge jogará para quebrar um jejum de vitórias contra o oponente, que já é de quatro partidas e está começando a ficar incômodo.

Nas quatro partidas anteriores entre os dois clubes, o Alvinegro da capital só conseguiu fazer um mísero gol, marcado justamente no último jogo, em 16 de junho, quando o time do interior de São Paulo venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno deste Brasileirão.

Antes disso, Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram por outras duas vezes neste ano, sendo a primeira delas no dia 25 de janeiro, em duelo atrasado válido ainda pelo Brasileiro de 2020, também em Itaquera, onde os visitantes ganharam por 2 a 0.

Vale destacar também que o equilíbrio no retrospecto dos confrontos entre o Corinthians e o Massa Bruta já perdura desde 2014, quando os dois times se enfrentaram em duas ocasiões pela Copa do Brasil e iniciaram então uma série que completou dez embates em junho passado. De lá para cá, os corintianos acumularam quatro vitórias, o time do interior ganhou outros quatro duelos e houve dois empates.