Bahia Notícias

Após uma folga no final de semana, o Bahia volta a entrar em campo na noite desta terça-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa de um triunfo para se manter firme na briga contra a queda.

Os últimos dias não foram fáceis no CT Evaristo de Macedo. Em meio à derrota para o Inter, ficou exposto o protesto do grupo contra o atraso de vencimentos, o que gerou um grande clima de desconfiança por parte da torcida. No entanto, a diretoria começou a fazer os pagamentos, o que tranquilizou a situação.

“A palavra não é nem protesto, foi uma conversa verdadeira, sincera, como sempre aconteceu aqui dentro entre jogadores e diretoria. Ninguém ficou sem falar, teve entrevista de Cirino, Raí. O clima aqui é só um, todo mundo junto, unido e o foco é tirar o time dessa situação, é com isso que a gente tá preocupado. E contra o Corinthians a gente tem que conseguir um triunfo de qualquer jeito”, disse o meia Daniel, que espera conseguir uma façanha longe de Salvador.

“São jogos grandes. Todo jogador gosta desse tipo de jogos ainda mais agora com a volta da torcida. São muito difíceis. Temos que ir lá e jogar de igual para igual com o Corinthians. Somos grandes pra caramba também e temos condições de sair com o triunfo de lá”, projetou.

Para a partida, o Tricolor deve contar com Rodriguinho, que se recuperou de uma pancada na costela. Por outro lado, o zagueiro Conti segue em recuperação. O atacante Rossi também segue fora por lesão. Quem também não está na lista de relacionados é o meia Ramirez.

Em um bom momento na temporada, o Corinthians hoje terá o privilégio de contar com a volta do seu torcedor na arquibancada. Além disso, alguns jogadores ficam à disposição do Timão, como o atacante Jô e o volante Gabriel, além do meia Willian, que sentiu uma lesão contra o Bragantini, mas está apto. Ele apontou os três pontos como essenciais para presentear os adeptos.

“Expectativa grande de poder ter nosso torcedor ao nosso lado novamente. A gente espera fazer um grande jogo com o 12º jogador nos apoiando, isso vai ajudar muito nos jogos. Às vezes encontramos momentos de dificuldades, e tendo o torcedor nos incentivando e apoiando, ajuda muito. Espero que possa ser um dia especial com a volta deles, e que a gente possa dar de presente essa vitória”, disse.