Futebol Interior

A 25ª rodada neste sábado teve sete jogos, com vitórias maiúsculas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Sport e Bahia respirando na briga contra a degola e o Fluminense empatando sem gols no Maracanã.

Na tarde deste sábado (09), o Atlético-MG manteve a liderança e a invencibilidade ao receber e vencer o Ceará, pelo placar de 3 a 1, no Estádio do Mineirão.

Agora, o Atlético-MG está cada vez mais isolado na primeira colocação, com 53 pontos. Além disso, a equipe mineira chegou há 17 jogos de invencibilidade. Já o Ceará, que não perdia há três jogos, voltou a perder e segue estacionado na 13ª colocação com 29 pontos.

Depois de um primeiro tempo sonolento, o desfalcado Flamengo precisou de 21 minutos no segundo tempo para vencer o Fortaleza, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Com um gol aos 14, outro aos 18 e o terceiro aos 21, o time carioca venceu Fortaleza por 3 a 0.

Com dois jogos a menos do que o líder, o Flamengo chega aos 42 pontos, onze atrás do líder Atlético-MG.

O Fortaleza estacionou os 39 pontos, na quarta colocação.É a terceira derrota consecutiva em casa – antes tinha perdido por 3 a 0 para o Atlético-GO e Atlético-MG por 2 a 0 em Fortaleza.

No retorno de público ao Allianz Parque, o Palmeiras perdeu para o Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 2, na noite deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou à quinta colocação, com 38 pontos, dentro da zona de Libertadores. O Palmeiras, por sua vez, conheceu o quarto tropeço consecutivo e ficou na terceira posição, com 39.

A invencibilidade de dez jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro acabou. O time paulista foi até a Arena Pernambuco e perdeu para o Sport por 1 a 0, neste sábado à tarde. Com a derrota, o Corinthians permanece com 37 pontos.

O Sport coleciona sua terceira vitória seguida – antes venceu Grêmio e Cuiabá e deu adeus de forma provisória a zona de rebaixamento. Com 26 pontos, é o 16ª colocado e neste domingo torce contra o Santos para terminar a rodada fora da zona da degola.

Bahia quebrou uma série de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Athletico por 2 a 0, na estreia do técnico Guto Ferreira. Com o resultado, o Bahia chegou aos 26 pontos, subindo para a 16ª colocação. O Athletico, por sua vez, perdeu a oportunidade de entrar na zona de Libertadores e ficou estacionado com 33.

O Fluminense ficou apenas no 0 a 0 com o Atlético Goianiense no estádio do Maracanã. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 33 pontos, mantendo a vantagem de dois pontos para o próprio Atlético-GO, mas ainda fora da zona da Libertadores, principal objetivo da equipe na competição.

Juventude e América-MG fizeram um jogo bastante disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas ficaram no empate por 1 a 1. Depois de ver o adversário sair na frente com Juninho, Dawhan deixou tudo igual no placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, as duas equipes seguem margeando a zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, o Juventude aparece na 15ª colocação com 28 pontos ganhos, dois na frente do Sport, que é o primeiro time dentro do Z4. Já o América-MG teve sua reação freada, mas continua na zona intermediária da tabela na décima posição com 31.