Galáticos Online

Duelo brasileiro decidido em Montevidéu, no Uruguai, a final da Libertadores 2021, marcada para o dia 27 de novembro, vem mexendo com os ânimos das torcidas de Flamengo e Palmeiras.

Rivalidade aquecida pelo protagonismo das equipes nas últimas temporadas, o duelo também chama a atenção das autoridades de segurança do país vizinho, sobre a possível ocorrência de confrontos armados entre torcedores cariocas e paulistas.

De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar, do UOL, brigas entre torcidas organizadas estariam sendo organizadas em grupos de Whatsapp.

Segundo informações do Ministério Interior do Uruguai, cerca de 4 mil homens serão orientados na cobertura de segurança da decisão, que será realizada no estádio Centenário. Ainda conforme informações locais, uma reunião entre a Conmebol, entidade responsável pela competição, a Associação de Futebol do Uruguai e o assessor local da presidência, Gonzalo Etcheverry, será realizada nos próximos dias para ajustar detalhes da partida.