Futebol Interior

Avaí e Goiás vão a campo nesta terça-feira para defenderem suas posições no G-4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro. O CSA, por sua vez, tenta se aproximar um pouco mais dos quatro primeiros colocados, enquanto a Ponte Preta luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Em Pelotas, às 16 horas, o Avaí tem uma boa chance para se recuperar da derrota por 2 a 1 diante do Operário. Afinal, o clube catarinense, terceiro colocado com 53 pontos, vai encarar o lanterna Brasil-RS. Os gaúchos, apesar de terem só 23 pontos, chegam animados pelo triunfo sobre o Náutico por 3 a 2.

Em Goiânia, às 21h30, o Goiás recebe a Ponte Preta. Sem perder há três jogos, mas sem vencer há dois após ficar no 1 a 1 com o Botafogo, o Goiás, fecha o G-4, na quarta colocação com 53 pontos, ficando atrás do Avaí por causa do número de vitórias (15 a 14). A Ponte Preta, por sua vez, empatou sem gols diante do Vitória e parou na 15.ª posição com 38 pontos, a três da degola.

Em Salvador, às 16 horas, o CSA fará duelo de nordestinos contra o Vitória. Se os alagoanos estão animados pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco e o salto na classificação – sétimo colocado com 48 pontos -, os baianos voltaram a sonhar com os três jogos sem derrota e os 33 pontos na 18.ª colocação.

Outro duelo de opostos será visto no Augusto Bauer entre Brusque e Náutico, às 19 horas. Vindo de duas derrotas seguidas, sendo a última por 3 a 2 para o Vila Nova, o Brusque ficou um degrau acima da zona de descenso, com 35 pontos. O Náutico, por outro lado, ainda sonha com o acesso mesmo tendo chances remotas. Sem vencer há duas partidas, o clube pernambucano acumula 45 pontos, na nona posição.

Em Belém, às 19 horas, o Remo pegará o Londrina. Ao superar o Cruzeiro por 3 a 1, o Remo saltou para a 11.ª posição com 41 pontos. O Londrina, invicto há três rodadas e vindo de vitória sobre o Confiança por 2 a 0, abre a degola com 35 pontos.