Futebol Interior

CRB e Guarani terão, neste domingo, no encerramento da 34.ª rodada, mais uma chance de entrar no G-4, zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, por outro lado, quer se afastar da zona de rebaixamento. Já o clássico carioca entre Vasco e Botafogo colocará rivais em situação opostas.

Em Campinas, às 20h30, aliás, o duelo será de opostos. Vindo de dois empates seguidos, sendo o último por 2 a 2, a Ponte Preta ficou com 39 pontos e, agora, tentará parar o CRB. Invicto há quatro jogos e tendo vencido o Sampaio Corrêa por 1 a 0, o clube alagoano saltou para os 54 pontos.

Logo abaixo, com 52 pontos, está o Guarani, adversário do Vila Nova, às 18h15, em Goiânia. Os paulistas vêm de duas vitórias seguidas, sendo a última por 1 a 0 sobre o Vasco. O Vila Nova, enquanto isso, completou nove jogos sem derrota, quatro vitórias e cinco empates, ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro. Os goianos têm 43 pontos.

Em São Luís, às 18h15, para evitar que a situação fique ainda mais desesperadora, o Sampaio Corrêa, que já sonhou com o acesso, terá que vencer o lanterna e rebaixado Brasil (RS). O Sampaio Corrêa perdeu seus últimos quatro jogos e parou nos 40 pontos. O Brasil (RS), derrotado pelo Avaí por 1 a 0, soma 23 pontos e terá que disputar a Série C em 2022.

Em São Januário, às 16 horas, Vasco e Botafogo farão clássico carioca de clubes em momentos opostos. Os donos da casa não vencem há três rodadas, perderam as duas últimas partidas e, com 47 pontos, têm chances remotas de acesso. O Botafogo, por outro lado, conta os dias para voltar à elite. Com 59 pontos, o Botafogo acumula cinco jogos sem derrota. Na rodada passada fez 1 a 0 no Confiança.