Futebol Interior

Os mandantes estiveram inspirados na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Quatro dos cinco clubes que jogaram em casa, venceram. Destaque para os paulistas Red Bull Bragantino, que fecha o G4, e Corinthians, agora, na quinta colocação e a dois pontos da fase de grupos.

Em São Paulo, o Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2. Contratados como reforços de peso, Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes fizeram os gols paulistas. Pepê e Paulão anotaram para os mato-grossenses. A vitória diante da torcida fez o Timão subir para o quinto lugar com 50 pontos, a dois do G4. O Cuiabá, enquanto isso, parou na 12ª colocação com 39 pontos.

Em Belo Horizonte, o América-MG venceu o Grêmio por 3 a 1. A vitória colocou o time do técnico Marquinhos Santos na oitava colocação com 44 pontos, a três da zona da Libertadores. O Grêmio, por outro lado, se manteve na vice-lanterna com apenas 29 pontos, a sete do primeiro adversário fora da degola. O Grêmio chegou às mesmas 18 derrotas da lanterna e já rebaixada Chapecoense.

Em Goiânia, o técnico Fábio Carille admitiu que o Santos foi dominado pelo Atlético-GO. Os times, porém, não saíram do zero. O resultado mantém os dois rivais distantes da zona de rebaixamento. O Santos chegou aos 39 pontos, no 11º lugar, e manteve a vantagem de um sobre o Atlético-GO, que viu o jejum de vitórias aumentar para quatro partidas e parou na 14ª posição.

De olho na final da Copa Sul-americana, o Red Bull Bragantino atropelou o Fortaleza por 3 a 0 em Bragança Paulista. Antes deste sábado, o Red Bull Bragantino vinha de três derrotas. A vitória recolocou o time na quarta colocação, com 52 pontos, deixando para trás o próprio Fortaleza, que chegou ao quarto jogo de jejum e caiu para o sexto lugar, com 49.