ESPN

Ferroviária e Independiente Santa Fe se enfrentaram nesta segunda (15) no Estádio Manuel Ferreira, no Paraguai, pela semifinal da Libertadores feminina. Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, as colombianas venceram por 4 a 2 nos pênaltis e avançaram à decisão pela primeira vez em sua história..

Nas quartas de final, a Ferroviária passou sem dificuldades pelo Cerro Porteño, por 3 a 0. Já o Santa Fe venceu o Avaí/Kindermann nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

A equipe Grená, atual campeã, chegava favorita pela vaga na final. Atual campeã, as comandadas por Roberta Batista estavam em busca do tricampeonato.

A partida colocou frente a frente dois times que estiveram na mesma chave na primeira fase. No confronto pela terceira rodada, quando as duas equipes já estavam classificadas para as quartas, Ferroviária e Independiente Santa Fé empataram em 0 a 0, e o time brasileiro avançou para o mata mata como líder da chave pelos critérios de desempate.

Mas, na semifinal, um novo roteiro foi escrito. No primeiro tempo, aos 42 minutos, Gisela Robledo marcou de pênalti.

O empate da Ferroviária veio aos 30 da etapa final. Em linda cobrança de falta, Rafa Mineira fez um golaço e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Independiente Santa Fe vai à final da Libertadores feminina pela primeira vez em sua história. Por outro lado, a Ferroviária perde a chance de conquistar o tricampeonato.

Na disputa de pênatis, vitória do Santa Fe por 4 a 2. E muito se passou pela goleira Tapia. A arqueira defendeu uma das cobranças e foi fundamental para a classificação das colombianas.