SBT

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (19) o lançamento da campanha “A falta mais grave é o racismo”, para combater a discriminação racial no futebol. De acordo com as informações divulgadas pela entidade, a ação vai fazer parte das finais da Sul-Americana, Libertadores e Libertadores Feminina.

“A Conmebol procura consolidar espaços livres de qualquer tipo de violência. Esta campanha visa sensibilizar sobre a importância de respeitar as diferenças existentes e que o futebol seja uma ponte entre pessoas e países”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Vale lembrar que a entidade multou o Olimpia em R$ 157 mil por ofensas racistas dirigidas aos jogadores do Flamengo na partida de ida das quartas de final da Libertadores, em Assunção.

Mais recente, nesta terça-feira, o Corinthians acusou uma jogadora do Nacional, do Uruguai, de ter chamado Adriana de “macaca” durante a goleada da equipe por 8 a 0, pela Libertadores Feminina. Com a vitória, o time alvinegro se classificou à final.

Veja as datas das decisões:

20/11 – Final da Sul-Americana entre Athletico-PR e Bragantino
21/11 – Final da Libertadores Feminina entre Santa Fe e Corinthians
27/11 – Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo – partida terá transmissão ao vivo do SBT.