Futebol Interior

Quatro jogos movimentam a sexta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro. Duas partidas são válidas pela 35ª rodada, e outras duas pela rodada 36. Fortaleza fez história, o Atlético-GO se livrou da degola, o Athletico está quase garantido e Sport e Flamengo ficaram no empate.

O atacante argentino Depietri foi o heroi improvável do Fortaleza na noite desta sexta-feira na Arena Castelão. Foi dele, aos 36 minutos do segundo gol, o gol que deu a vitória a time cearense por 1 a 0 e colocou o Fortaleza pela primeira vez na sua história na Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o Fortaleza fica em quinto com 55 pontos. O Juventude se complica na luta contra o rebaixamento. Com 43 pontos, na 15ª posição, está apenas três pontos distante do Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O Atlético-GO contou com a sorte e venceu a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo atrasado da 36ª rodada.

A vitória selou a permanência do Atlético-GO na Série A de 2022. Os goianos aparecem em 11º lugar, com 47 pontos ganhos. Enquanto a Chapecoense, já rebaixada, segue na lanterna, com 15, numa campanha com uma vitória, 12 empates e 23 derrotas.

Com o Sport já rebaixado e com o Flamengo já vice-campeão, os dois times fizeram um jogo bastante movimentado na Arena Pernambuco, em jogo ainda válido pela 35.ª rodada. O resultado caiu bem para o que os dois times fizeram dentro de campo.

O Sport agora soma 34 pontos, mas continua na vice-lanterna, enquanto o Flamengo chega aos 71 pontos, continua na vice-liderança e dez pontos atrás do campeão Atlético-MG, com 81 pontos.

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico-PR fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35.ª rodada.

A vitória faz com que o Athletico alcance 45 pontos e 13 vitórias na 12ª colocação. Assim precisa de apenas um empate para confirmar a permanência matematicamente, uma vez que o Bahia, que abre o Z-4, a zona de rebaixamento, em 17.º lugar, só pode chegar a 46 com 12 vitórias. O Cuiabá aparece logo acima dos baianos, na 16.ª colocação, com 43 pontos.