Carol Barros

O Vitória da Conquista segue se reforçando para a disputa do Campeonato Baiano, que começa a partir do próximo mês.

Na manhã deste sábado (11), a diretoria do Alviverde anunciou as contratações do lateral direito Marcelinho e do atacante Lukinhas (foto),

Marcelinho, de 22 anos, formado nas categorias de base do Vitória e que acumula passagens no Jacuipense, ASSU-RN e Itapirense – onde esteve por último e disputou a edição 2021 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Lukinhas é natural de Lima, no Peru, mas seu pai é brasileiro e isso lhe dá direito à dupla cidadania. O atleta tem passagem pelas divisões de base do Sporting Cristal e do Sport Boys, clubes da sua terra natal, além de também ter jogado na base do Tottenham Hotspur-ING. Em sua carreira profissional, o atacante esteve no Union Huaral e no Atlético Grau, também no Peru.

No início desse ano, o Vitória da Conquista anunciou a contratação de Lukinhas para a disputa do Baianão 2021. O jogador participou de amistosos de pré-temporada da equipe, no entanto, ele não permaneceu na equipe após uma lesão.

Em 2022, o Vitória da Conquista terá apenas o Campeonato Baiano como compromisso oficial. A disputa está prevista para começar no próximo dia 15 de janeiro. O adversário da estreia ainda não foi definido.