Atarde

Com um a menos desde os três minutos do primeiro tempo, o Vitória até se postou bem defensivamente após a expulsão de Mateus Moraes, mas não o suficiente para segurar a Jacuipense, que jogou melhor e venceu o confronto no Barradão por 1 a 0, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Com gol do atacante Welder aos 15 minutos do segundo tempo, o Leão do Sisal chegou ao seu terceiro triunfo e assumiu a ponta da competição, com 100% de aproveitamento.

Apesar de a partida ter acontecido nos domínios do rubro-negro, a equipe de Riachão de Jacuípe foi mandante da partida e se impôs diante da diferença numérica, inclusive com uma outro boa jogada de Welder aos 32 minutos do primeiro tempo, que resultou em um gol anulado por impedimento.

O resultado tirou o Vitória do G-4 do Campeonato Baiano. Agora, a equipe comandada por Dado Cavalcante está em quinto lugar, com quatro pontos, a mesma pontuação do quarto colocado Bahia de Feira, que tem um jogo a menos e que leva vantagem no saldo de gols, com 2+, contra saldo zerado do clube da capital.

Também está com quatro pontos, atrás do Vitória, o Barcelona de Ilhéus, com o mesmo saldo, mas com apenas um gol marcado, contra um do Vitória. A próxima partida do Vitória acontecerá nesta quarta, 2, diante do Bahia, no Barradão. É o único Ba-Vi programado para o ano de 2022. A Jacuipense, por sua vez, medirá forças contra a Unirb no domingo da semana que vem, dia 6, no Carneirão, em Alagoinhas.