Super Esportes

Faltou inspiração e pontaria no último teste do Atlético antes da tão aguardada Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Mas, no fim, um pênalti mal marcado pelo árbitro Paulo César Zanovelli salvou o Galo. Na noite desta terça-feira, com uma formação quase toda reserva, o time do técnico Antonio Mohamed quase parou na retranca do Athletic no Mineirão, mas contou com o gol de Hulk, nos acréscimos do segundo tempo, para vencer por 1 a 0 o jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Atlético é o novo líder do Campeonato Mineiro, com 16 pontos – um à frente do Cruzeiro, que tem um jogo a menos. Com 13, o Athletic segue na terceira posição.

O Atlético volta a campo pela oitava rodada do Estadual só no dia 26, às 16h30, contra o Pouso Alegre, no Manduzão. Já o Athletic recebe o Democrata-GV no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, neste sábado, a partir das 15h.

Antes de jogar pelo Mineiro, o Atlético tem a chance de conquistar o primeiro troféu da temporada 2022. Neste domingo, o time alvinegro enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.