Atarde

A técnica Pia Sundhage fez a convocação da seleção brasileira feminina nesta segunda-feira, 6. Sem Marta, a lista conta com 24 jogadoras que vão enfrentar Dinamarca e Suécia nos amistosos. Em seguida, o grupo segue para a disputa da Copa América, que será em julho, na Colômbia.

Duda Sampaio, meia do Internacional, vai ficar de fora da lista do torneio sul-americano, já que apenas 23 podem participar. No entanto, ela fica sobreaviso caso o Brasil precise fazer alguma mudança.

“O desenvolvimento do jogo feminino é muito rápido em todo o mundo, e também na América do Sul. Basta olhar em volta para ver a qualidade. Você precisa ter confiança, sonhar com o objetivo, isso é bom, mas é muito importante estar preparado. Caso contrário, não vamos ganhar”, afirmou Pia Sundhage após a convocação.

Campeã de sete das oito edições da Copa América, a seleção brasileira também vai atrás da vaga na Copa do Mundo de 2023 e dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Veja abaixo a lista:

Goleiras:

Letícia Izidoro (Corinthians)

Lorena (Grêmio)

Luciana (Ferroviária)

Defensoras:

Rafaelle (Arsenal-ING)

Taynara (Bayern de Munique-ALE)

Kathellen (Inter de Milão-ITA)

Antônia (ex-Madrid-CFF, sem clube)

Tamires (Corinthians)

Fernanda Palermo (São Paulo)

Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE)

Meias:

Ary (Palmeiras)

Kerolin (North Carolina Courage-EUA)

Duda Santos (Palmeiras)

Luana (ex-Paris Saint-Germain, sem clube)

Angelina (OL Reign-EUA)

Duda (Flamengo)

Adriana (Corinthians)

Duda Sampaio (Internacional) *

Gabi Portilho (Corinthians)

*Apenas para os amistosos

Atacantes:

Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP)

Geyse (ex-Madrid CFF, sem clube)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Gio Queiroz (Levante-ESP)