Globo Esportes

Com uma virada épica nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a vantagem de três pontos na liderança da competição. Em uma ótima prévia do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – os rivais se enfrentam novamente na quinta-feira, às 20h, no Morumbi –, o Tricolor começou melhor, abriu o placar com Patrick e parecia caminhar para uma importante vitória. Na reta final, porém, os dois zagueiros do Verdão, Gustavo Gómez e Murilo, comandaram a virada histórica de um time que esqueceu o gosto da derrota – agora são 19 jogos de invencibilidade na temporada.

A vitória leva o Palmeiras aos 28 pontos, na liderança absoluta do Brasileirão e a três pontos do vice-líder Corinthians. Já o São Paulo termina a rodada com 18 pontos, em nono lugar.

O técnico Tite, da seleção brasileira, assistiu ao Choque-Rei no Morumbi ao lado de uma revelação do São Paulo – o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid e com vaga praticamente assegurada na Copa do Mundo do Catar.