Futebol Interior

A noite desta sexta-feira (24) foi de festa total em São Januário para os quase 22 mil vascaínos que lotaram São Januário em uma linda comemoração, com mensagens contra o preconceito e homofobia, quando o Vasco superou o Operário-PR por 3 a 0, com gols anotados no fim da partida, e entrou de vez na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda neste sábado, o Londrina venceu o Guarani pelo placar de 3 a 1 e complicou a vida do Bugre na competição nacional.

A vitória carioca colocou o Vasco apenas um pontinho atrás do Cruzeiro, que tem 31 e ainda joga na rodada, além de abrir uma grande vantagem para o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento, enquanto o Operário estacionou na tabela. Enquanto isso, o Londrina pegou o elevador de olho no G4, deixando o Guarani mais uma rodada na zona da degola.

O Vasco provou mais uma vez que São Januário é um território hostil. Em casa, a equipe venceu mais uma partida, desta vez por 3 a 0. O primeiro gol vascaíno diante do Fantasma saiu apenas aos 34 da segunda etapa, quando Quinteiro fez de cabeça em belo cruzamento de Nenê, que aos 43, de pênalti, anotou o quarto gol dele na Série B. A festa ficou ainda maior no finalzinho do jogo, aos 50 minutos, quando o chileno Carlos Palácios fez um golaço de falta e garantiu a vitória do time da casa.

Com o resultado, o cruzmaltino chegou a 30 pontos conquistados e 14 jogos sem perder, ficando apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro. Além disso, abriu 10 pontos de vantagem para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o Operário estacionou nos 16 pontos e caiu para a 11ª colocação.

Enquanto para os cariocas a sexta-feira foi apenas de alegrias, em Campinas a torcida do Guarani segue preocupada. Jogando fora de casa, o Bugre perdeu mais um duelo direto contra zona de rebaixamento da Série B, quando o time paulista visitou e acabou derrotado pelo Londrina, por 3 a 1, no Estádio do Café. Depois de ver o adversário sair na frente do placar, o alviverde até empatou, mas sofreu um ‘apagão’ no começo do segundo tempo e levou dois gols em dois minutos.

Com o resultado, o Londrina pegou o elevador dentro da classificação e agora aparece na sétima colocação com 18 pontos. O Grêmio, primeiro time dentro do G4, tem 22. Já o Guarani vive um momento totalmente diferente na tabela. Além de perder a chance de sair do Z4, o time campineiro caiu para a 19ª e penúltima colocação com 13 pontos. Ficando atrás da arquirrival Ponte Preta nos critérios de desempate.

A rodada segue neste final de semana, com mais quatro jogos. No sábado (25), às 11h, o Criciúma recebe o Vila Nova no Heriberto Hülse. Mais tarde, é a vez de Bahia e Novorizontino medirem forças na Arena Fonte Nova, às 16h. Sport e Brusque fecham os jogos do dia, às 18h30, na Ilha do Retiro. Um dia depois, Tombense e Náutico se encaram em Tombos, às 11h. A rodada se encerra na terça-feira (05), quando o Ituano encara o Cruzeiro, às 19h, no Novelli Júnior.