Globo Esportes

Pelos pés de Júnior Santos, o Botafogo garantiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2024. Depois de marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, ele fez mais um nesta quarta-feira no empate por 1 a 1 com o Bragantino, em Bragança Paulista – Talisson fez para o clube paulista. Já são oito gols do atacante na competição.

O Botafogo, agora, espera o sorteio dos grupos da Libertadores, que será realizado segunda-feira. Com a eliminação, o Bragantino vai disputar a Copa Sul-Americana.

Depois de um primeiro tempo apenas de muita transpiração, o Bragantino precisou partir para cima no segundo tempo, pois dependia de uma vitória pelo menos por 1 a 0 para se manter vivo na disputa e levar a decisão para as cobranças de pênalti, contando ainda com a expulsão de Damián Suárez, logo aos cinco minutos da segunda etapa. Depois de rondar a área do adversário algumas vezes sem sucesso, principalmente com Helinho, viu o Botafogo sair na frente aos 30 minutos depois de uma bobeada de Lucas Cunha, que tentou cavar falta e deu a chance de Hugo cruzar para Júnior Santos abrir o placar. O Bragantino então fez mudanças e chegou ao empate em um golaço de Talisson, que deu um belo drible em Halter antes de soltar uma bomba de perna esquerda, aos 40 minutos. Na reta final, até o goleiro Cleiton foi para a área, mas de nada adiantou. O Botafogo segurou o resultado e garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

O Bragantino volta a campo domingo, pelas quartas de final do Paulistão, para enfrentar a Inter de Limeira. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa-RJ, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.