BRASILEIRÃO: Estreia tem São Paulo, Red Bull Bragantino e reencontro da Série B
Futebol Interior
O Campeonato Brasileiro Série A 2024 terá início neste final de semana com quatro jogos no sábado seis no domingo. A grande diferença é a ausência do Santos, rebaixado para a Série B junto com Goiás, Coritiba e América-MG. Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO foram os quatro quer retornaram à elite.
Neste primeiro dia, um dos paulistas a entrar em campo é o Red Bull Bragantino, que visita o Fluminense no Maracanã, às 21h. Ambos são concorrentes para brigar por vagas na Libertadores.
Em 2023, o Massa Bruta chegou a liderar a competição e terminou em sexto lugar com 62 pontos. Já o Fluminense, tranquilo pois foi campeão da Libertadores, ficou em sétimo com 56.
O São Paulo, 11º colocado com 53 pontos em 2023, recebe o Fortaleza, décimo com 54, no MorumBIS, em São Paulo, em duelo de tricolores. O time paulista ficou em uma posição modesta no Brasileirão muito por conta do título da Copa do Brasil. Com Thiago Carpini como treinador, ainda tenta reencontrar o bom futebol exibido com Dorival Júnior.
Mais cedo, às 18h30, outros dois jogos. O Internacional, nono colocado com 55 pontos em 2023, recebe o Bahia, que se salvou do rebaixamento em 16º com 44, no Beira-Rio.
Criciúma e Juventude travam duelo no Heriberto Hulse, em jogo que marca um reencontro dos times, que subiram à elite juntos, em segundo e terceiro, respectivamente.
O Criciúma volta a disputar à elite após dez anos, já que a última foi em 2014. Já o Juventude retorna após dois anos – a última foi em 2022.