Futebol Interior

Após grandes jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City e Bayern de Munique e Arsenal retornam a campo para fazer o jogo de volta da competição. Amanhã, ás 16h00, o City recebe o Real no estádio Etidah e o Bayern recebe o Arsenal no Allianz Arena. Nessa semana Ancelotti e Guardiola esquentaram o jogo falando que não temiam em nada o confronto.

“Cada um pode olhar para as estatísticas como quiser”, afirmou Ancelotti. “A estatística é feita para ser rompida. Havia muitos confrontos que o Real Madrid não vencia e logo conseguiu”, completou. Questionado se o duelo do ano passado, que terminou em 4 a 0 para o time inglês, pelas semifinais da Liga dos Campeões causava insônia, o técnico brincou. “Nada me tira o sono. Se eu comer muito à noite, talvez não durma bem.”

“Planejamos jogar de maneira plena, atacar e defender bem. Não estamos focados em um aspecto apenas”

Eu respeito muito o Real Madrid, mas não tenho medo. Já nos enfrentamos muitas vezes. Se eu elogio o time, é porque acredito. Contra o Madrid eu já joguei muitas vezes como jogador e o respeito muito. É uma rivalidade. Às vezes você ganha, às vezes você perde. A sensação de perigo contra o Real está sempre lá. Se os jogos têm sido bons nos últimos anos, que seja também amanhã”, comentou.

No primeiro jogo no Santiago Bernabéu, o duelo de ida pegou fogo em uma partida de seis gols. Real e City ficaram no empate em 3 a 3. Rubén Diaz fez contra, Rodrygo e Valderde deixaram a sua marca pelo lado do time espanhol. Bernado Silva, Foden e Gvardiol marcaram pelo time inglês.

No outro confronto, Saka fez para os Gunners e Gnabry e Harry Kane deixaram pelo time alemão. O jogo foi marcado pela virada do Bayern em cima do clube inglês.