Futebol Interior

Nenhum brasileiro saiu vitorioso nesta terça-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Em Buenos Aires, o Corinthians foi derrotado para o Argentinos Jrs por 1 a 0, com nova falha do goleiro Cássio e perdeu a liderança do Grupo F.

Já o Cruzeiro chegou ao terceiro empate seguido no Grupo B, ao ficar no 0 a 0 com o Unión La Calera-CHI, no Municipal de Concepción. Já o Cuiabá chegou a sair na frente contra o Deportivo Garcilaso-PER, mas acabou cedendo o empate, ficando no 1 a 1 no Garcilaso de la Vega, na altitude peruana, pelo Grupo G.

A crise começa a se instalar no Parque São Jorge. Além da pressão política, o Corinthians vem capengando no futebol. O Timão foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Jrs, com o gol hermano saindo com dois minutos de jogo, em nova falha do goleiro Cássio.

Foi o quarto jogo seguido sem vitória do time de António Oliveira. O quarto sem sequer balançar as redes do adversário.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo F, permancendo com quatro pontos e sendo ultrapassado justamente pelo Argentinos Jrs, que agora soma seis. Racing-URU, com quatro, e Nacional-PAR, com zero, completam a chave, e ainda se enfrentam na rodada.

Jogando fora de casa, o Cruzeiro foi a campo com um time misto e teve a chance de abrir o placar logo no início. Após cruzamento rasteiro, o atacante Rafael Elias teve a grande chance na pequena área e sem goleiro, acabou furando na hora de finalizar. O prejuízo só não foi maior, pois o gol Gigliotti foi anulado por impedimento. No fim do jogo, Cifuentes ainda carimbou a trave, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.

Com os resultado, o Cruzeiro começa a se complicar dentro da chave, com apenas três pontos. Atrás do Unión La Calera e Universidad de Quito-EQU, ambos com quatro. O time equatoriano ainda atua na rodada, contra o lanterna Alianza Petrolera-COL, que tem um.

Também com o time mesclado o Cuiabá começou melhor que o adversário, empilhando chances nos minutos iniciais, mas quem chegou mais perto de marcar foi o Garcilaso, mas o chute de Erustes parou no travessão. Na segunda etapa, o Cuiabá atuou com um a mais, após a expulsão de Salazar, aos sete. O time brasileiro chegou a abrir o placar com Isidro Pitta, aos 27, mas logo depois, aos 29, Beltrán deixou tudo igual. Na reta final, Clayson também foi expulso.

Já o Cuiabá aparece na liderança provisória da Chave G, agora com cinco pontos. O vice-líder é o Lanús-ARG, com quatro, que atua na quinta-feira, contra o lanterna Metropolitanos-VEN, que ainda não pontuou. O Deportivo é o terceiro, com quatro.