Futebol Interior

A terceira rodada da Copa Sul-Americana, que fecha o primeiro turno, será finalizada nesta quinta-feira com seis jogos e dois brasileiros. Enquanto o Internacional joga fora de casa em busca da primeira vitória, o Fortaleza defende 100% em duelo complicado com o Boca Juniors.

O Internacional ainda não venceu no Grupo C, mas também não perdeu. Empatou com o Belgrano, da Argentina, e com o Real Tomayapo, da Bolívia, ambos sem gols.

Com dois pontos, terá um duelo complicado com o Delfin, do Equador, que soma quatro pontos após vencer o Real Tomayapo por 2 a 0 fora de casa. A partida será realizada no estádio Jocay, em Manta, cidade no nível do mar, às 23h.

Já o Fortaleza enfrenta o Boca Juniors às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em duelo de líderes do Grupo D. O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense, do Paraguai, por 2 a 0, como visitante, e goleou o Nacional Potosí, da Bolívia, por 5 a 0, em casa.

O Boca Juniors aparece em segundo com quatro pontos após empatar sem gols com os bolivianos e vencer o Sportivo Trinidense por 1 a 0 na última rodada.

No Grupo F, Nacional, do Paraguai, e Racing, do Uruguai, se enfrentam. Os uruguaios ultrapassarão o Corinthians se ao menos empatarem.

O Lanús, da Argentina, pode assumir a liderança do Grupo C, ocupada pelo Cuiabá, se vencer o Metropolitanos, da Venezuela.

Completam a lista: Always Ready-BOL x César Vallejo-PER e Independiente Medellín-COL x Defensa y Justicia-ARG, ambos do Grupo A.

Na fase de grupos, apenas o líder garante vaga às oitavas de final. Os segundos colocados precisam fazer um playoff com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.