Futebol Interior

A 11ª rodada do Brasileirão está repleta de grandes jogos, e mesmo que o sábado conte com apenas quatro partidas, cada uma delas vale ficar de olho. Clássico GreNal, Botafogo em busca da liderança, Vasco desesperado na luta contra o rebaixamento e o Cuiabá em plena ascensão são os destaques dos quatro compromissos do dia.

Clássico é sempre um campeonato à parte, mas quando se trata de GreNal, a tensão e antecipação são ainda maiores. Porém, se tem alguém pressionado para vencer, é o Tricolor. O Grêmio vive uma sequência de cinco derrotas seguidas e amarga a 19ª colocação com seis pontos. Já o Internacional está em uma situação mais tranquila, na 9ª posição, com 14 pontos e chega de vitória contra o Corinthians. O GreNal de número 442 acontece no Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30.

O Botafogo faz um excelente Brasileirão até aqui, e o atual 2º lugar, com 20 pontos, não é suficiente para o clube Alvinegro. Vindo de empate contra o Athletico e mirando a retomada da liderança, o Fogão visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30. O Tigre é o 14º colocado com nove pontos e venceu o Atlético-GO na rodada passada por 2 a 1, e uma nova vitória significa se afastar do agitado Z4 do Brasileirão neste
momento.

O Cuiabá escapou da zona da degola vencendo os dois últimos jogos, incluindo uma goleada sobre o Fortaleza e uma vitória contra o São Paulo fora de casa. Em 13º com 10 pontos, o embalado Dourado recebe o Atlético-GO às 18h30 na Arena Pantanal. Já o Dragão é o primeiro time fora do Z4 com oito pontos, e o sinal de alerta segue ligado no Rubro-Negro Goiano.

Vasco e São Paulo precisam vencer, mas as situações não são as mesmas. O Gigante da Colina é o 17º, com sete pontos e acabou de demitir o técnico Álvaro Pacheco após quatro jogos no comando do clube, enfrentando enorme crise dentro e fora dos gramados. Já o Tricolor Paulista é o 7º, com 15 pontos, mas precisa dar uma resposta após sofrer a primeira derrota da ‘era Zubeldía’ em casa contra o Cuiabá. O duelo será disputado em São Januário, às 21h30, e encerra o sábado agitado de Brasileirão.