Futebol Interior

A 12ª rodada do Brasileirão chegou e ela promete pegar fogo. Nesta quarta-feira, oito jogos serão disputados com as batalhas ao longo da tabela se tornando cada vez mais intensas, seja no topo, seja contra a degola. Flamengo e Palmeiras entram em campo de olho na liderança, Corinthians, Grêmio e Vasco querendo se livrar do Z4, em um campeonato que mais uma vez tem o ‘equilíbrio’ como a sua principal característica.

O Flamengo visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi para defender a sua posição como líder do campeonato. O Mengão vem de vitória no Fla-Flu por 1 a 0 e tem 24 pontos, enquanto o Juve é o 12º colocado com 13 pontos e chega de derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. A partida está marcada para se iniciar às 20h.

Porém, o Rubro-Negro sabe que não pode vacilar. Na vice-liderança está o Palmeiras, com 23 pontos, com uma sequência de cinco vitórias e determinado a assumir o 1º lugar já nesta rodada. O Verdão visita o Fortaleza no Castelão, às 21h30, com o time da casa vindo de empate contra o Atlético-MG por 1 a 1 e posicionado em 11º com 14 pontos.

O Bahia faz um excelente Brasileirão, e mesmo que a tarefa não seja fácil, o Tricolor de Aço pode inclusive pegar o elevador para a liderança. Com 21 pontos na 3ª colocação, o Bahia vem de goleada sobre o Cruzeiro por 4 a 1, e nesta rodada recebe o Vasco, que saiu do Z4 e quer continuar assim, após também golear o São Paulo por 4 a 1, pulando para 15º com 10 pontos. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Além do Vasco que buscará somar pontos em Salvador, o Corinthians é outro grande clube que vive situação delicada. Em 18º com oito pontos, tendo empatado por 1 a 1 com o Athletico-PR na rodada anterior, o Timão recebe o renovado Cuiabá, que vem de empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO, mas que subiu para 14º e conquistou um total de 11 pontos. A partida acontece na Neo Química Arena às 20h.

Atlético-GO e Grêmio protagonizam confronto de duas equipes que brigam diretamente contra o rebaixamento. O Dragão empatou na última partida e é o 16º, primeiro time fora do Z4, com nove pontos. Já o Tricolor perdeu os últimos seis jogos de Brasileirão, sendo o mais recente deles, o GreNal para o seu grande rival por 1 a 0. O clube gaúcho é o 19º com seis pontos, mas ainda com duas partidas a menos. A bola rola no estádio Antônio Accioly às 20h.

Após perder para o Criciúma por 2 a 1, o Botafogo caiu para a 4ª colocação com 20 pontos, e quer voltar a se colocar na briga pelo primeiro lugar. Às 19h, no Nilton Santos, recebe o Red Bull Bragantino, que venceu o Vitória por 2 a 1 na rodada passada e ocupa a 6ª posição na tabela com 18 pontos.

Vindo de resultados complicados, Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam no Mineirão às 19h. O Cabuloso sofreu dura derrota por 4 a 1 para o Bahia e agora é o 8º colocado com 17 pontos, enquanto o Furacão sofreu o terceiro empate seguido com gol nos minutos finais, dessa vez contra o Corinthians, e caiu para 5º, com 19. Nas últimas horas, o Rubro-Negro ainda perdeu seu treinador, após a inesperada e polêmica saída de Cuca.

Internacional e Atlético-MG vivem momentos opostos. O Colorado vive uma ascensão no Brasileirão e a vitória no GreNal por 1 a 0 deu ainda mais ânimo à equipe, subindo para o 7º lugar com 17 pontos e dois jogos a menos. Já o Galo não vence a três jogos, apenas empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na última partida, e caiu para 10º, com 14 pontos, sofrendo grande pressão da torcida. Os clubes se enfrentam na 12ª rodada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30.