Futebol Interior

Sete partidas deram sequência à 13ª rodada daSérie A do Campeonato Brasileiro neste domingo (30). Jogando em casa, o Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO em partida realizada às 11h. O Grêmio bateu o Fluminense e respirou na luta contra a zona do rebaixamento.

Olhando para cima, o São Paulo foi melhor e superou o Bahia no MorumBis por 3 a 1, enquanto o Fortaleza bateu o Juventude em casa pelo placar de 2 a 1. Criciúma e Internacional ficaram no empate por 1 a 1. No Barradão, o Athletico-PR mostrou força e venceu o Vitória por 1 a 0. Líder por mais uma rodada, o Flamengo aproveitou tropeços dos rivais e ganhou vantagem ao bater o Cruzeiro no Maracanã por 2 a 1.

O Atlético-MG perdeu a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores ao ficar no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Brasileirão. O time mineiro venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos.

Com 18 pontos, o Atlético-MG fica bem no meio da tabela, mas ainda sem empolgar, apesar do elenco ser considerado um dos mais fortes da competição. O Atlético-GO, por sua vez, ficou com 11, dentro da zona de rebaixamento.

Grêmio e Fluminense tiveram um “gostinho” do que vão encontrar no duelo entre os dois na Copa Libertadores. Neste domingo, o time gaúcho levou a melhor e afundou o rival na lanterna do Brasileirão ao vencer por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada.

Com o resultado, o Grêmio quebrou uma sequência negativa de seis jogos no Brasileirão e chegou aos dez pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Fluminense continuou na lanterna, com apenas seis.

Depois de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas, ao vencer o Criciúma na quinta-feira (27) por 2 a 1, o São Paulo chegou, na tarde deste domingo (30), ao segundo triunfo consecutivo atuando no MorumBIS ao bater o Bahia por 3 a 1. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, foi o oitavo encontro do ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni contra o clube onde é ídolo. E o retrospecto segue amplamente favorável aos são-paulinos, com oito vitórias e dois empates.

O Fortaleza segue invicto em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), a equipe cearense recebeu o Juventude, pela 13ª rodada da competição nacional, e venceu por 2 a 1, mantendo a boa fase na Arena Castelão e se aproximando da zona classificatória.

Com o resultado, o Fortaleza foi a 20 pontos, mesmo número do sexto colocado Cruzeiro, e se colocou de vez na briga por vaga na Libertadores. Do outro lado, os gaúchos estacionaram em 16 e ficaram em 12º.

Usando o Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), como uma de suas casas após as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e impedem o uso do Beira-Rio, o Internacional finalmente foi ao estádio na condição de visitante. Na noite deste domingo (30), os colorados enfrentaram o Criciúma, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram por 1 a 1.

Com o resultado, os visitantes foram a 18 pontos e estão em décimo lugar. Entretanto, os colorados fizeram apenas 11 jogos, justamente por conta dos temporais gaúchos. Assim, os comandados de Eduardo Coudet ficaram mais distantes da liderança, atualmente com o Flamengo, que soma 27 pontos.

Em noite pouco inspirada, o Athletico-PR venceu o Vitória, no Barradão, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (30), em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Julimar.

Com o resultado, o time paranaense afastou a crise pelos resultados recentes, chegou aos 22 pontos e subiu para o quinto lugar na tabela. O Vitória manteve os 12 e perdeu a oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento para a Série B.

Em busca de se isolar na liderança, o Flamengo recebeu o Cruzeiro pela décima terceira rodada do Brasileirão Série A no Maracanã. O time mineiro também tinha uma missão para esse duelo, que era encostar no G-4 da competição. O time de Tite, jogando em casa, conseguiu mais uma vitória e dessa vez por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o time carioca e Matheus Pereira empatou o duelo. Na segunda etapa, Fabrício Bruno garantiu os três pontos