Futebol Interior

Seis partidas abriram a disputa da 14ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (03) e muita coisa aconteceu. O Flamengo venceu o Atlético-MG e se isolou na liderança. Mas, o Botafogo também conquistou um bom resultado e segue na cola do Rubro-Negro. Já o São Paulo venceu o Athletico-PR, de virada, e entrou no G4.

O Flamengo continua soberano no Brasileirão. Nesta noite, visitou o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, e não tomou conhecimento dos mineiros, ganhando por 4 a 2 com direito a ‘olé’ da torcida e pintura de Ayrton Lucas, subindo para os 30 pontos na tabela de classificação. O time carioca abriu três pontos para o arquirrival Botafogo, em segundo, mas pode ver o Palmeiras novamente encostar, caso vença o Grêmio nesta quinta-feira. Já o Atlético amarga o quinto tropeço seguido em casa e continua distante dos melhores.

Em um jogo bem disputado, o Botafogo conseguiu uma importante vitória, nesta quarta-feira, ao derrotar o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Botafogo chega aos 27 pontos e esquenta a briga pela liderança, enquanto o Cuiabá segue com 13 e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

Já na Ligga Arena, em Curitiba (PR), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, com gols de Ferreirinha e Calleri, e entrou no G4. Enquanto o Red Bull Bragantino fez bem o dever de casa e superou o Atlético-GO por 3 a 1, no Nabi Abi Chedid, com dois gols de Lincoln e um de Helinho.

Com os resultados, o São Paulo chegou a terceira vitória seguida e ocupa a quarta colocação, com 24 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o sétimo, com 22 pontos, empatado com o Athletico-PR, também com 22, em sexto, porém com saldo de gols superior (5 a 4). O Atlético-GO é o 17º, com 11.

O Criciúma segue fazendo o seu dever de casa para se manter longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time catarinense contou com gol do congolês Bolasie para derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Com o resultado, o time catarinense dorme na 12ª colocação, com 16 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Cruzeiro conheceu sua segunda derrota seguida, saindo do G-6 e aparecendo em oitavo, com 20 pontos.

Por fim, o Vasco teve uma vitória tranquila e ampliou sua sequência invicta em São Januário. O time carioca recebeu o Fortaleza e venceu por 2 a 0, aproveitando uma expulsão adversária ainda no primeiro tempo. Agora, o Cruzmaltino está há quatro jogos sem perder no ‘Caldeirão’, sendo duas vitórias e dois empates. Com isso, chegou a 14 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento. O Fortaleza, que estava invicto há quatro jogos sem vencer, sendo três vitórias, segue com 20 pontos.