Botafogo tropeça e Palmeiras é o novo líder do Brasileirão; Atlético-GO é o 1º rebaixado
Futebol Interior
O Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder e seu primeiro rebaixado. O Palmeiras foi até Goiânia e rebaixou o Atlético-GO ao vencer por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, neste sábado. Aliado ao empate do Botafogo por 1 a 1 com o Vitória, o time paulista assumiu a ponta da tabela na 35ª rodada.
Com os três pontos na bagagem, o Palmeiras ficou empatado com os mesmos 70 pontos do Botafogo, porém leva vantagem no critério de desempate, ao ter uma vitória a mais que o rival carioca (21 a 20). Já o Atlético-GO teve seu descenso confirmado, seguindo na lanterna, com 26 pontos.
Fora de casa, o Palmeiras manteve sua postura típica de controle de bola e transições rápidas. Com uma defesa sólida, pouco sofreu com o time goiano e encontrava em Estevão a criatividade para criar jogadas. Foi o jovem atacante que saiu o gol palmeirense. Em belo jogada individual, Estevão serviu Raphael Veiga, que foi mais uma vez decisivo e bateu cruzado para dar a vitória ao Palmeiras, ainda na primeira etapa.
Enquanto no Nilton Santos, o Botafogo começou mal e saiu atrás do placar aos 20 minutos, com gol de Alerrandro. Depois foi uma pressão do Fogão, que abusou do jogo aéreo e sentiu muito a falta de Luis Henrique para quebrar a retranca. De tanto insistir, o gol de empate veio aos 42, em uma infelicidade de Wagner Leonardo, que marcou contra.
O sábado ainda contou com dois empates. No Alfredo Jaconi, o Juventude buscou o empate diante do Cuiabá, por 1 a 1. Matheus Alexandre abriu o placar para o Dourado, enquanto, aos 50 minutos do segundo tempo Nenê deixou tudo igual.
Com o resultado, o Juventude chegou aos 39 pontos e subiu de forma momentânea para a 15ª posição, podendo entrar na zona do rebaixamento com o complemento da rodada. O Cuiabá agora tem 30, e manteve o 19ª lugar, melhor apenas que o já rebaixado Atlético-GO.
No Morumbis, São Paulo e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo movimentado, com quatro gols, mas caíram de rendimento na etapa complementar e ficaram no empate por 2 a 2. Paulinho, duas vezes marcou para o Galo, enquanto Fausto Vera, contra, e André Silva marcaram os gols do Tricolor.
Agora com 59 pontos, o São Paulo se manteve em sexto, ainda garantindo vaga na fase prévia da Libertadores. O Atlético-MG, com 44, foi para décimo. As posições podem mudar ao fim da rodada.