Última rodada da Série B reúne quatro times por três vagas pelo acesso
Futebol Interior
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante. Com os quatro rebaixados – Guarani, Brusque, Ituano e Ponte – já confirmados, a 38ª rodada valerá apenas para definir os últimos três times que ascenderão ao Brasileiro de 2025. Ceará, Mirassol, Novorizontino e Sport buscam uma três últimas vagas no G4, onde apenas o Santos já tem o acesso e o título garantido. Os quatro jogos envolvendo o acesso serão de forma simultânea, no domingo, às 18h30.
Vice-líder, com 64 pontos, o Mirassol encara a Chapecoense, em casa, no estádio Campos Maia. O Mirassol buscou o empate na última rodada contra o Operário, por 1 a 1, e chega na decisão precisando de uma vitória simples para garantir o acesso inédito para a Série A . Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para pelo menos um dos concorrentes não pontuar na rodada.
Quem também briga por uma vaga inédita na elite é o Novorizontino. O time de Novo Horizonte já desperdiçou duas chances de acesso nas últimas rodadas, ao perder para o Operário-PR, por 1 a 0, e ficar no empate por 1 a 1 contra o Paysandu, ambos dentro de casa. Terceiro colocado, também com 64 pontos, visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e vive situação parecida com o rival paulista, dependendo de uma vitória simples para subir.
No mesmo panorama e embalado após entrar no G4 faltando três rodadas para o fim, o Ceará vai até Campinas, onde atua contra o lanterna Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Quarto colocado, o time de Léo Condé, campeão da Série B de 2023 com o Vitória, a vitória sobre o América-MG na penúltima rodada deixa o time dependendo das próprias forças para retornar à elite, após dois anos na segunda divisão.
Único time que não depende de si é o Sport, que, assim como em 2023, passou boa parte no G4, mas perdeu fôlego na reta final e vive situação dramática. O time pega o campeão Santos, na Ilha do Retiro, em Recife, tendo que vencer e ainda torcer para um tropeço de um dos três concorrentes. Caso venha a ficar na igualdade com o time paulista, terá que torcer por uma derrota dos rivais.
O domingo ainda reserva dois duelos de times que apenas cumprem tabela na despedida da Série B. Às 16h, o CRB recebe o Operário-PR, no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Paysandu encara o Vila Nova, na Curuzu.